21 termos usados no mundo corporativo

Existem vários termos utilizados no cotidiano das empresas que fazem parte de reuniões e conversas no mundo corporativo e é fundamental conhecê-los.

Pensando nisso, separamos uma lista de 21 termos de gestão empresarial e seus significados para ampliar seu vocabulário e tornar sua comunicação mais eficaz. Confira abaixo:

1. CRM: Sigla para Customer Relationship Management, traduzida como Gestão de Relacionamento com o Cliente. É um conjunto de ferramentas que automatizam as funções de contato com o cliente e otimizam o relacionamento.

2. B2B: É a sigla fonética para “business to business” e trata-se do comércio entre empresas.

3. B2C: É a sigla fonética para “business to consumer” e trata-se do comércio entre a empresa e o consumidor final.

4. Lead: É um potencial consumidor que representa uma oportunidade de negócio, pois já demonstrou interesse na sua empresa de alguma forma. Ele pode ter baixado algum material no seu site ou até mesmo pedido um orçamento e em troca deixou dados de contato.

5. Networking: É a ação de estabelecer e manter uma rede de contatos de cunho profissional.

6. ERP: Sigla para Enterprise Resource Planning, é um sistema que automatiza e integra a gestão de todas as áreas de uma empresa.

7. Budget: É o orçamento da empresa, geralmente anual, envolvendo pelo menos cinco áreas: logística e/ou produção, vendas, marketing, finanças, treinamento e engenharia.

8.Benchmarking: É uma análise estratégica das melhores práticas de empresas do mesmo ramo que o seu.

9. KPI: É a sigla para Key Performance Indicator, traduzida como Indicadores-Chave de Performance e trata-se de uma ferramenta de gestão para analisar os indicadores mais importantes da empresa.

10. Brainstorming: Também conhecida como “tempestade de ideias”, brainstorming é uma atividade feita para explorar a potencialidade criativa de um indivíduo ou de um grupo para objetivos da organização.

11. CEO: Vem do inglês Chief Executive Officer. É o termo usado para se referir ao diretor executivo, pessoa com maior autoridade na hierarquia operacional de uma organização. O CEO é responsável pelas estratégias e visão da empresa.

12. PDCA: Plan, Do, Check e Act, que traduzido fica Planejar, Executar, Verificar e Agir. É uma ferramenta que implica na melhoria contínua de todos os processos.

13. Team Building: Conscientização dos profissionais da importância e do motivo pelo qual é necessário o trabalho em equipe, promovendo motivação e entusiasmo nas pessoas para realizar suas tarefas diárias.

14. Análise SWOT (SWOT Analysis): Análise da competitividade de uma organização, considerando as variáveis Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças, popularmente chamada de “FOFA”.

15. Commodities: Produtos primários, geralmente com grande participação no comércio internacional.

16. Break-even: Traduzido como “ponto de equilíbrio”, é quando os custos da empresa são iguais às suas receitas. O cálculo do break-even point (momento a partir do qual custos e receitas de uma empresa se equilibram, isto é, o ponto de lucro zero do negócio) é fundamental para o planejamento estratégico e financeiro.

17. Capital de Giro: Recursos financeiros utilizados para cobrir os custos do dia a dia e o prazo entre o pagamento de despesas e o recebimento da receita.

18. PME: Sigla para pequenas e médias empresas. Uma pequena empresa tem de 10 a 49 colaboradores e uma média empresa tem entre 50 e 249 colaboradores.

19. ROI: Sigla para Return on Investment, que significa Retorno sobre Investimento. É um índice financeiro que mede o retorno de determinado investimento feito e contabilizado em meses, nos quais ele será amortizado e depois gerará lucro.

20. Business Intelligence (Inteligência de Negócios): É o processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que fornecem suporte a gestão de negócios.

21. Endomarketing: Marketing interno feito através de um conjunto de ações desenvolvidas para conscientizar, informar e motivar o colaborador dentro da empresa.

 

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