Vender na internet não é mais um diferencial, é uma necessidade. Conheça 5 estratégias utilizando o CRM e Marketplaces.
Utilizar os grandes shoppings online pode ser uma ótima maneira de fazer essa transição.
Neste blog, discutiremos cinco estratégias práticas que ajudarão sua empresa a vender mais, utilizando o potencial do CRM e Marketplaces.
Neste artigo você irá encontrar respostas para essas perguntas:
- Como vender mais usando um CRM?
- Como montar uma estratégia de CRM?
- Como gerenciar vários marketplaces?
- Como gerenciar estoque de E-commerce e em vários Marketplace?
Viva um universo de possibilidades de forma estruturada com métricas e integração com toda a empresa.
CRM – Usando todo o potencial
É comum o CRM cair na rotina e acabar sendo utilizado como uma agenda mais completa ou somente um histórico, mas agora você poderá ir além.
Como montar uma estratégia de CRM?
Conhecendo seu público: avalie quem é seu público fazendo uma relação por: gênero, idade, local, e informações que sejam relevantes para seu modelo de negócio
Relacionando perfil com produto: após conhecer o seu público, relacione qual é normalmente o comportamento de compra de X perfil, Y perfil.
Personalizando abordagens de vendas: Use-o para segmentar seu público-alvo com base em características demográficas, preferências de compra ou histórico de interações. Com esses dados, você pode personalizar suas abordagens de vendas, criando mensagens e ofertas direcionadas que sejam mais relevantes e cativantes para cada segmento específico.
Treinamento da equipe (Aqui é Esparta!)
Estratégia espartana, mesmo com time reduzido, treine para que cada um valha por 10. Aposte em sua equipe e crie um treinamento padronizado e de fácil aplicação. Realize diversos roteiros matadores e teste com a equipe, dessa forma monitore os resultados e aos poucos vá otimizando os roteiros e abordagens.
Roteiro com texto de abordagem para:
Vender “x” produtos/serviços: escreva um texto guia para que o vendedor seja ainda mais assertivo na venda dos produtos, planos ou serviços.
Primeiro contato: os primeiros segundos são fundamentais para manter a atenção do seu cliente, análise as abordagens mais agradáveis e que dão maior resultado para padronizar para toda a equipe.
Não aceita NÃO como resposta | Lista de objeções: escreva junto com sua equipe quais são os maiores motivos pelo qual o cliente desiste da compra definindo roteiros para cada um das objeções. Eita! que essa equipe vai ficar boa demais. Com isso, seu time vai ficar mais seguro mesmo frente a adversidade e também vai compreender quando deixar o cliente ir e seguir para o próximo contato.
CRM com turbinador de vendas
Agora com o seu CRM bem preenchido e sua equipe com o discurso afiado, vamos elevar a potência com o TURBINADOR DE VENDAS, um sistema que cria alertas automáticos para seu time de vendas, como se cada vendedor tivesse seu próprio assistente. Bacana né! conheça algumas das automações:
- Após realizar uma ligação ou enviar uma proposta o sistema gera automaticamentes lembretes como:
Proposta da Letícia enviada a 5 dias - O sistema avisa se aquele seu cliente fiel está deixando de comprar. Não perca nenhuma oportunidade.
- Melhor controle de oportunidades, todos contatos e orçamentos não ficam esquecidos e mantendo uma conversa sempre próxima com o cliente.
Use a tecnologia ao seu favor!
O trubinador de vendas é uma criação exclusiva, desenvolvida pela C9 DIGITAL. e tudo isso acontece apertando um simples botão, venha experimentar e vender mais.
Centralize seus processos em um único sistema- CRM | Ecommerce| Marketplace integrado
O Marketplace é um fenômeno em todo o planeta e se não está participando, corra para colocar a sua marca. Além do cadastro ser gratuito, você consegue uma excelente propaganda gratuita além de ganhar mais facilmente a confiança do seu comprador.
Tudo isso é muito lindo massss…… como gerenciar estoque, produto, vendas em vários marketplace de forma simultânea?
Do paraíso ao inferno, caso não seja muito bem coordenada as operações você pode queimar seu produto no mercado além de gerar um caos no seu estoque e financeiro. Mas calma aí, temos uma forma prática de solucionar tudo isso.
Aposte em sistemas de gestão/ERP que já tenham integração com Marketplace, dessa forma você pode vender em vários locais (mercado livre, amazon, shoope.. ) simultaneamente e tudo baixando do estoque da sua empresa. Ohh Maravilha.
Conte uma tela exclusiva para acompanhar todas as vendas por MarketPlace, integrado com transportadora, sistema financeiro e tudo isso conectado com a sua equipe.
Integração é a palavra de ordem. Avance pelos maiores Marketplaces do Brasil com as operações financeiras e de estoque integradas ao seu sistema do dia a dia, venda mais com toda estrutura e qualidade que um sistema completo e integrado pode oferecer. Ao integrar o marketplace ao seu sistema ERP, você pode gerenciar facilmente seus produtos, estoque e pedidos, evitando a duplicação de esforços. Controle tudo com poucos cliques.
Combos – Kit de Produto
Uma excelente estratégia para vender mais e criar Combos, Kits ou Serviços combinados, dessa forma você aumenta o ticket médio da sua venda e o cliente conhece uma maior variedade dos seus produtos e serviços.
ATENÇÃO! A realização de combos pode gerar um problema interno muito grande, para geração das novas, precificação individual de produtos e principalmente no controle de estoque.
Mas não desanime, opte por um sistema de gestão interna que permite a inclusão de combos de produtos e realiza a baixa automática individual dos produtos pertencentes ao combo traz uma série de benefícios para a sua empresa. Com essa funcionalidade, é possível criar pacotes ou combos com produtos relacionados, oferecendo aos clientes uma opção conveniente e atraente de compra. Além disso, a baixa automática dos produtos no estoque garante um controle preciso e atualizado, evitando erros e garantindo a disponibilidade dos itens individualmente. Isso resulta em maior eficiência operacional, economia de tempo e recursos, além de melhorar a experiência do cliente, promovendo um aumento nas vendas e a fidelização dos clientes.
Traga sua empresa para um novo momento
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