CRM para distribuidoras e atacados – Como escolher?

Já sabemos da importância do CRM “Customer Relationship Management” (Gestão de Relacionamento com o Cliente), o qual viabiliza uma gestão 360º de vendas, marketing, atendimento e todos os pontos de contato. Mas como escolher dentre tantas opções?

Neste artigo você irá encontrar

  • VALE A PENA?
  • COMO ESCOLHER O MELHOR CRM PARA O MEU NEGÓCIO
  • IMPORTAÇÃO DE DADOS
  • SUPORTE DE VERDADE
  • TURBINADOR DE VENDAS

VALE A PENA?

Uma boa gestão de seus contatos e vendas irá garantir informações essenciais para a estratégia da sua empresa, como:

  1. Organização e histórico
  2. Centralização de informações
  3. Controle de atendimento dos vendedores
  4. Fidelização de clientes
  5. Aproveitamento de Oportunidades
  6. Cálculo de impostos (orçamentos mais ágeis)

O CRM permite extrair a informação de forma organizada e integrada, desta forma a resposta é “SIM” vale muito a pena.

Agora acompanhe o que deve observar antes de escolher o seu CRM.

COMO ESCOLHER O MELHOR CRM PARA O SEU NEGÓCIO

Escolher seu CRM não é uma tarefa simples, mas você pode seguir algumas dicas práticas:

Interface amigável

Busque um sistema intuitivo e fácil de usar, desta forma será mais fácil a adoção pela equipe de vendas.

Treinamento

Dê preferência ao CRM que disponha de treinamento para o seu time interno, assim você irá ganhar agilidade no uso correto do sistema, aproveitando todas as funcionalidades.

Bom custo-benefício

Nem sempre o mais caro é o melhor, por isso solicite um tour pelo CRM para avaliar de forma prática se atende todas as necessidade da sua empresa. E verifique como é feita a importação nos seus dados, para que seja feita uma importação segura.

Integrações

Avalie se o sistema CRM possui integração com outros setores ou aplicativos que já façam uso como e-mail, agenda entre outros. Afinal, o CRM deve facilitar o trabalho, e não limitá-lo, certo?

Acesso facilitado

O CRM precisa ser fácil e rápido. Prefira ferramentas online, com armazenamento em nuvem, essa é a garantia que você terá a informação sempre disponível podendo acessar de onde estiver.

Funil de Vendas

Prefira sistemas com uma qualificação de clientes intuitiva e fácil de usar para que o vendedor compreenda qual a melhor estratégia em cada estágio da negociação.

Alertas

IMPORTANTE! O sistema precisa ajudar a sua equipe e não deixar o processo mais moroso, priorize sistema com alertas automáticos para orçamentos “parados”, clientes que deixaram de comprar e que ajudem o vendedor a gerenciar ainda melhor sua carteira, não deixando passar nenhuma oportunidade.

ONLINE

CRM precisa ser fácil e rápido. Prefira ferramentas online, com armazenamento em nuvem, essa é a garantia que você terá a informação sempre disponível podendo acessar de onde estiver.

Benefícios a longo prazo:

O uso do CRM, a tendência é que seus negócios se desenvolvam e a empresa alcance novos patamares de crescimento. O foco aqui é na melhoria de processos, no desenvolvimento da empresa e dos times, por isso, escolha o CRM que acompanhe seu crescimento e viabilize colocar em prática uma estratégia de relacionamento com Leads e clientes.

IMPORTAÇÃO DE DADOS

ATENÇÃO! Essa questão é BÁSICA e fundamental, o CRM deve ser capaz de importar base de contatos a partir de uma planilha. Diga adeus ao retrabalho. E fique atento para confirmar se o CRM realiza essa importação.

Antes de usufruir das maravilhas do CRM deve-se ter muito cuidado na implantação do sistema para que seja organizado, evitando perda de tempo, dados e dinheiro. Dê preferência por empresas que possuem:

  • O processo estruturado da implantação
  • Que lhe auxilie a organizar seus contatos, leads e negociações, mas também a automatizar processos demorados, como a entrada de dados para que você possa se concentrar mais nas estratégias e na interação com os clientes.
  • Que possui um time organizado para realizar com fluidez a importação, e prestar suporte e treinamento a equipe.
  • Desta forma você garante que o seu time esteja direcionando tempo e esforço naquilo que é mais importante: oferecer uma experiência incrível ao cliente e construir fidelidade à marca.

SUPORTE DE VERDADE

IMPORTANTE! Além da realização do teste gratuito, procure saber mais sobre a empresa. Faça uso do suporte e avalie bem o atendimento, pois é fundamental que possa contar com o fornecedor do CRM sempre que precisar.
Dica: Dê preferência a empresas que possuam de forma bem estruturada
o processo de implantação e treinamento para o seu time do uso do CRM.

Conheça o CRM da C9 DIGITAL,um sistema completo para sua empresa
Agora que você já conhece os benefícios e as características que um bom CRM deve ter, conheça o C9 Digital, além de um CRM completo é o melhor sistema para Distribuidora e Atacados fazendo a integração de todos os setores (caixa, financeiro, comercial, estoque, gerencial) além de ter o sistema MultiEmpresa onde você pode cadastrar suas outras empresas e gerar relatórios integrados

TURBINADOR DE VENDAS

O CRM C9 DIGITAL é o único no mercado que possui o Turbinador de Vendas, ferramenta que enviar alertas automáticos para não deixar passar as oportunidades, como:

  • alertas automáticos de orçamentos parados
  • alerta de cliente que deixou de comprar
  • relatórios inteligentes que informe qual produto “x” cliente estão comprando mais

Além do que falamos neste artigo com a C9 DIGITAL você conta com vantagens como:

  • Fazer cadastro ilimitado de usuários, oportunidades, clientes e contatos
  • Gerar relatórios integrados
  • Turbinador de Vendas
  • Receba um alerta de oportunidades
  • Quais produtos estão sendo mais comprados
  • Alerta automático de clientes que pararam de comprar
  • Importar e exportar clientes e oportunidades
  • Controlar e-mails, incluindo envio, recebimento e muito mais

Quer experimentar um CRM com essas funcionalidades e muito mais? Você pode conhecer o nosso CRM da C9 DIGITAL, e leve uma solução completa para organizar e evoluir a rotina comercial da sua empresa!

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