Já sabemos da importância do CRM “Customer Relationship Management” (Gestão de Relacionamento com o Cliente), o qual viabiliza uma gestão 360º de vendas, marketing, atendimento e todos os pontos de contato. Mas como escolher dentre tantas opções?
Neste artigo você irá encontrar
- VALE A PENA?
- COMO ESCOLHER O MELHOR CRM PARA O MEU NEGÓCIO
- IMPORTAÇÃO DE DADOS
- SUPORTE DE VERDADE
- TURBINADOR DE VENDAS
VALE A PENA?
Uma boa gestão de seus contatos e vendas irá garantir informações essenciais para a estratégia da sua empresa, como:
- Organização e histórico
- Centralização de informações
- Controle de atendimento dos vendedores
- Fidelização de clientes
- Aproveitamento de Oportunidades
- Cálculo de impostos (orçamentos mais ágeis)
O CRM permite extrair a informação de forma organizada e integrada, desta forma a resposta é “SIM” vale muito a pena.
Agora acompanhe o que deve observar antes de escolher o seu CRM.
COMO ESCOLHER O MELHOR CRM PARA O SEU NEGÓCIO
Escolher seu CRM não é uma tarefa simples, mas você pode seguir algumas dicas práticas:
Interface amigável
Busque um sistema intuitivo e fácil de usar, desta forma será mais fácil a adoção pela equipe de vendas.
Treinamento
Dê preferência ao CRM que disponha de treinamento para o seu time interno, assim você irá ganhar agilidade no uso correto do sistema, aproveitando todas as funcionalidades.
Bom custo-benefício
Nem sempre o mais caro é o melhor, por isso solicite um tour pelo CRM para avaliar de forma prática se atende todas as necessidade da sua empresa. E verifique como é feita a importação nos seus dados, para que seja feita uma importação segura.
Integrações
Avalie se o sistema CRM possui integração com outros setores ou aplicativos que já façam uso como e-mail, agenda entre outros. Afinal, o CRM deve facilitar o trabalho, e não limitá-lo, certo?
Acesso facilitado
O CRM precisa ser fácil e rápido. Prefira ferramentas online, com armazenamento em nuvem, essa é a garantia que você terá a informação sempre disponível podendo acessar de onde estiver.
Funil de Vendas
Prefira sistemas com uma qualificação de clientes intuitiva e fácil de usar para que o vendedor compreenda qual a melhor estratégia em cada estágio da negociação.
Alertas
IMPORTANTE! O sistema precisa ajudar a sua equipe e não deixar o processo mais moroso, priorize sistema com alertas automáticos para orçamentos “parados”, clientes que deixaram de comprar e que ajudem o vendedor a gerenciar ainda melhor sua carteira, não deixando passar nenhuma oportunidade.
ONLINE
CRM precisa ser fácil e rápido. Prefira ferramentas online, com armazenamento em nuvem, essa é a garantia que você terá a informação sempre disponível podendo acessar de onde estiver.
Benefícios a longo prazo:
O uso do CRM, a tendência é que seus negócios se desenvolvam e a empresa alcance novos patamares de crescimento. O foco aqui é na melhoria de processos, no desenvolvimento da empresa e dos times, por isso, escolha o CRM que acompanhe seu crescimento e viabilize colocar em prática uma estratégia de relacionamento com Leads e clientes.
IMPORTAÇÃO DE DADOS
ATENÇÃO! Essa questão é BÁSICA e fundamental, o CRM deve ser capaz de importar base de contatos a partir de uma planilha. Diga adeus ao retrabalho. E fique atento para confirmar se o CRM realiza essa importação.
Antes de usufruir das maravilhas do CRM deve-se ter muito cuidado na implantação do sistema para que seja organizado, evitando perda de tempo, dados e dinheiro. Dê preferência por empresas que possuem:
- O processo estruturado da implantação
- Que lhe auxilie a organizar seus contatos, leads e negociações, mas também a automatizar processos demorados, como a entrada de dados para que você possa se concentrar mais nas estratégias e na interação com os clientes.
- Que possui um time organizado para realizar com fluidez a importação, e prestar suporte e treinamento a equipe.
- Desta forma você garante que o seu time esteja direcionando tempo e esforço naquilo que é mais importante: oferecer uma experiência incrível ao cliente e construir fidelidade à marca.
SUPORTE DE VERDADE
IMPORTANTE! Além da realização do teste gratuito, procure saber mais sobre a empresa. Faça uso do suporte e avalie bem o atendimento, pois é fundamental que possa contar com o fornecedor do CRM sempre que precisar.
Dica: Dê preferência a empresas que possuam de forma bem estruturada
o processo de implantação e treinamento para o seu time do uso do CRM.
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Agora que você já conhece os benefícios e as características que um bom CRM deve ter, conheça o C9 Digital, além de um CRM completo é o melhor sistema para Distribuidora e Atacados fazendo a integração de todos os setores (caixa, financeiro, comercial, estoque, gerencial) além de ter o sistema MultiEmpresa onde você pode cadastrar suas outras empresas e gerar relatórios integrados
TURBINADOR DE VENDAS
O CRM C9 DIGITAL é o único no mercado que possui o Turbinador de Vendas, ferramenta que enviar alertas automáticos para não deixar passar as oportunidades, como:
- alertas automáticos de orçamentos parados
- alerta de cliente que deixou de comprar
- relatórios inteligentes que informe qual produto “x” cliente estão comprando mais
Além do que falamos neste artigo com a C9 DIGITAL você conta com vantagens como:
- Fazer cadastro ilimitado de usuários, oportunidades, clientes e contatos
- Gerar relatórios integrados
- Turbinador de Vendas
- Receba um alerta de oportunidades
- Quais produtos estão sendo mais comprados
- Alerta automático de clientes que pararam de comprar
- Importar e exportar clientes e oportunidades
- Controlar e-mails, incluindo envio, recebimento e muito mais
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