Planilha de Cadastro de Clientes

Fidelize seus clientes com a ajuda da nossa planilha de cadastro de clientes.

Um cadastro de clientes serve para que o negócio possa ter as informações necessárias de um cliente. Ele se mostra útil no momento da venda, por exemplo. Isso porque é possível saber se o cliente já realizou alguma compra, se está devendo, se é um cliente assíduo, entre outras informações relevantes.

Existem alguns meios de fazer esse cadastro. Um deles é a partir de uma planilha de cadastro de clientes no Excel. Esse meio possui diversas vantagens, uma delas é ser gratuito. Mas, também pode ser acessada por várias pessoas, traz as informações dos clientes em um único arquivo, e, por ser feita no Excel, pode se utilizar as fórmulas do mesmo. Entre tantas outras vantagens.

Apesar de ter diversos benefícios, uma planilha do Excel também tem alguns contras. Um deles é o fato de esses dados não serem integrados com os outros controles do sistema. Isso pode tornar todo o processo de consulta mais trabalhoso. Assim, uma alternativa a planilha é um sistema ERP, como o C9.

BAIXE AGORA MESMO!