O Gestor moderno já compreende a necessidade e as vantagens de ter um sistema ERP para auxiliar e suportar a administração de sua empresa. Mas, escolher um Sistema para Distribuidoras e Atacado requer atenção à alguns detalhes de suma importância, como avaliação dos processos que serão informatizados, custos de implantação, requisitos de infraestrutura e, claro, as funcionalidades da ferramenta.
Para te ajudar com esta missão, selecionamos algumas dicas valiosas!
Vamos lá!
Como escolher o melhor Sistema para Distribuidora e Atacado
Sem suspense, a seguir, você encontra um passo a passo para escolher um bom Sistema para Distribuidor e Atacado. Essas boas práticas evitam investimentos equivocados e ajudam seu negócio a ter uma gestão mais simples e completa. Confira!
- Defina as áreas e os processos prioritários.
O ERP escolhido deve contemplar suas prioridades e proporcionar os benefícios e soluções desejados. Exemplos: Sistema de comissão de vendas flexível, PDV estruturado e eficiente, Estoque atualizado, CRM integrado ou Relatórios Gerenciais intuitivos. - Defina Quem e Quantos serão os usuários do sistema.
Assim já terá uma visão do processo em cada setor e da demanda de investimento na solução de Gestão da empresa. - Procure um Sistema de Implantação Fácil e Rápida.
A mudança que ocorre ao implantar um Software de Gestão alcança colaboradores e rotinas da empresa. Então, o impacto deve ser o mais positivo possível, gerando motivação e não insatisfação. - Avalie os custos com Infraestrutura.
ERPs com instalação local, e em servidores, exigem custos mais altos de estrutura e manutenção. Soluções na nuvem (WEB), possuem implantação simplificada e atualização em tempo real. - Sistema Intuitivo e Fácil de Usar.
Menor custo com treinamento, implantação mais rápida, operação mais produtiva e menor impacto em turnover são algumas das vantagens em escolher um ERP de boa usabilidade. - Sistema de Gestão Integrada.
Clientes, Fornecedores, Compras, Estoque, Vendas e Financeiro, é um exemplo de estrutura empresarial que deve estar integrada, de modo que os módulos compartilhem informações e cadastros, proporcionando maior produtividade e redução drástica de custos operacionais. - Busque a melhor relação Custo x Benefício.
Seu investimento precisa estar dentro da realidade da sua Distribuidora, Atacado ou Atacarejo. Por outro lado, o ERP deve proporcionar os ganhos que a informatização integrada oferece. Dessa forma, escalabilidade da solução é um diferencial. - Suporte Técnico e Acompanhamento.
Isso é fundamental. A Gestão de Empresas é algo sério. Seu software empresarial deve oferecer suporte, treinamento e acompanhamento para o seu sucesso na utilização do sistema.
Alerta! Cuido com a implantação do sistema!
Chamamos a atenção para a avaliação dos processos internos porque, ao contrário de custos e requisitos para implantação, esse é um fator delicado que passa “batido” e provoca grandes dores de cabeça ao empreendedor. Então, antes de iniciar a informatização da empresa, é necessário criar e validar os processos de informação, organização e administração dos setores alvo.
Afinal, qual o melhor Sistema para Distribuidoras e Atacados?
O C9 Digital é o sistema mais buscado pela Distribuidoras e Atacarejos e isso comprova sua eficiência e valor no dia a dia dessas empresas. A ferramenta tem tudo o que o gestor precisa para manter seus processos organizados e otimizados, reduzindo atividades manuais e dando visibilidade sobre os dados.
Além de tudo isso, você conta com um time especialista para auxiliá-lo na implantação do sistema. Ou seja, nada de perder tempo e dinheiro durante a implementação do sistema!
E o melhor: você também recebe suporte para treinar seu time. Portanto, não perca mais tempo! Faça um investimento estratégico e leve para sua empresa um sistema fácil de usar e totalmente integrado. Entre em contato agora mesmo com nossos especialistas!
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